Os tons escolhidos foram o cinza

Pantone anuncia duas cores do ano para 2021

 

  • É a segunda vez em 22 anos que a Pantone anuncia duas cores do ano (Foto: Pantone Color Institute / Divulgação)

Reclusos em casa devido ao ano de 2020, muitos moradores olham para o futuro com um desejo de renovação. Com isso em pauta, a Pantone anunciou dois tons como as cores do ano de 2021: a PANTONE 17-5104 Ultimate Gray e PANTONE 13-0647 Illuminating. Os tons, que parecem totalmente opostos, foram escolhidos de forma intencional para criar um equilíbrio entre "força" e "otimismo" – duas características necessárias para o ano à nossa frente.

“A seleção de duas cores independentes destaca como diferentes elementos se unem para expressar uma mensagem de força e de esperança que é duradoura e edificante, transmitindo a ideia de que não se trata de uma cor ou de uma pessoa, mas de mais de uma”, disse Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em um comunicado à imprensa.

 

O cinza representa a força, enquanto o amarelo traduz o otimismo, ambas características necessárias para o ano vindouro, segundo o instituto (Foto: Pantone Color Institute / Divulgação)

Durante o processo de seleção, a equipe do Pantone Color Institute entendeu que o cinza era um neutro popular que já existia em muitos apartamentos e casas, reforçando suas qualidades resilientes. “Ultimate Gray era aquela sensação de força, algo que é duradouro, sólido como uma rocha, resiliente, atencioso”, disse Eiseman ao Apartment Therapy.

Já a Illuminating, um amarelo brilhante, trouxe um elemento diferente: o otimismo. Eiseman descreveu a cor como o sol, que traz alegria, positividade e gratidão durante um tempo em que a inovação está acontecendo, sendo ela também inovadora em si.

 

É a primeira vez que um tom neutro é escolhido como cor do ano (Foto: Pantone Color Institute / Divulgação)

“Prática e sólida como uma rocha, mas ao mesmo tempo calorosa e otimista, esta é uma combinação de cores que nos dá resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e elevados, isso é essencial para o espírito humano”, disse a diretora executiva.

Depois da Living Coral em 2019 e do Classic Blue em 2020, as duas cores anunciadas pela Pantone podem não ser o que todos esperavam, mas representam o que muitos precisam. 

 

A seleção veio depois de um ano em que muitos moradores visavam a renovação (Foto: Pantone Color Institute / Divulgação)

“Nenhuma cor conseguiu entender o significado do momento”, disse Laurie Pressman, vice-presidente do Pantone Color Institute, ao The New York Times. “Todos nós percebemos que não podemos fazer isso sozinhos. Todos nós temos uma compreensão mais profunda de como precisamos uns dos outros e de apoio emocional e esperança". Daí veio, segundo ela, a decisão de fugir ao padrão e anunciar dois tons. É apenas a segunda vez, em 22 anos, que isso acontece. A primeira vez foi em 2015, quando foram escolhidos o Rose Quartz e o Serenity. Naquele ano, as duas tonalidades deveriam se misturar, refletindo o reconhecimento da fluidez de gênero e do progresso social. Mas, neste ano, as duas cores devem se destacar sozinhas, como tons complementares, apoiando-se mutuamente.

 

  • POR YARA GUERRA COM ALEX ALCANTARA

09 DEZ 2020 - 14H44 ATUALIZADO EM 09 DEZ 2020 - 15H06

Pantone anuncia duas cores do ano para 2021 - Casa e Jardim | Decoração (globo.com)


Publicado em: 26/02/2021 16:00:13

Entre em contato

Solicite seu orçamento e tire suas dúvidas

Nosso Endereço

Eising Móveis
Rua Vidal Flávio Dias, 377 galpão 06 Gaspar - SC
47 98864-0398 / 47 99164-1216
contato@eisingmoveis.com.br